Como de costume... durante minhas pesquisas encontrei materiais super inspiradores totalmente relacionados ao tema da minha monografia, pena que agora não posso mais voltar atrás para acrescentar... mas o objetivo continua o mesmo, propagar a ideia que podemos ser sustentáveis, inspiradores e publicitários ao mesmo tempo. Veja exemplos:
Uma empresa de postais de Portugal esta usando materiais diferenciados na comunicação. São banners “impressos” com lama em papel reciclado que podem ser vistos em diversos pontos de ônibus de Lisboa.
Existem várias formas de comunicar, as mais criativas como sempre se destacam, é o caso deste outdoor da Rede de Fast Food Mc Donald´s criada pela Leo Burnett . A agência está cultivando, em Chicago (EUA), uma "plantação" de alface em um outdoor. As folhas formam o nome "Fresh Salads" e são cultivadas por horticultores.No início de 2010 a Cola-Cola lançou uma
nova garrafa PET feita com um terço de matérias-primas naturais. Agora foi a vez de a empresa anunciar um display feito com 100% de material reciclável. A prateleira é feita de papelão ondulado e foi batizada de “Give It Back”, ou “Devolva”, em português. Ela não possui parafusos ou materiais de apoio, apenas papelão cortado e encaixado de maneira a formar a estrutura.
O rack será fornecido a supermercados e lojas de conveniência que comercializam as bebidas da marca e deverá ser devolvido à fabricante posteriormente, para que seja recuperado e reciclado.
De acordo com a companhia, esse é o primeiro display ecologicamente correto feito por uma empresa de refrigerante. Os próximos passos incluem uma prateleira feita inteiramente de garrafas PET recicladas.
Assim sua a Pepsi-Co, sua principal concorrente, a Coca-Cola está investindo em assuntos ligados à sustentabilidade, tanto que pretende se tornar líder mundial na indústria de gestão ambiental nas áreas de embalagens e componentes auxiliares até 2020.
Tanta energia para criar produtos mais ecológicos tem um motivo: de acordo com uma pesquisa feita pelo Hartman Group, mais de 70% dos consumidores norte-americanos consideram aspectos sustentáveis na hora da compra.
“Ao criar um display 100% reciclável, a Coca-Cola está pedido às lojas e supermercados que se juntem ao nosso esforço de retornar ou reciclar nossas prateleiras, assim como nós pedimos aos nossos consumidores que devolvam ou reciclem nossas embalagens”, afirmou o vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da empresa, Gary Wygant. via
Nenhum comentário:
Postar um comentário