domingo, 2 de outubro de 2011

Brilhante - Desafio da Roupa Nova

Esta semana o programa Avesso traz os bastidores da nova campanha de Brilhante. Criada pela Agência JWT e produzida pela Big Bonsai, os filmes publicitários foram desenvolvidos em um formato diferente do tradicional para atender as novas mídias.

Com o desafio de fazer com que uma peça usada lavada com o sabão em pó da marca, possa ser vendida como nova, a campanha foi construída em forma de quatro pequenos programas, que funcionam como um reality show na vida de uma consumidora comum. “A ideia toda de fazer programetes e criar o ‘Desafio da Roupa Nova’, é justamente para flertamos com essa coisa moderna que é criar conteúdo ao invés de apenas propaganda”, explica Roberto Fernandes, Diretor de Criação Executivo da JWT.

Utilizando uma consumidora real, a marca cria um clima verossímil e mostra de forma concreta a ação de seu produto, Poly Gomes, engenheira e consumidora, foi escolhida como a protagonista no Desafio de Brilhante conta ao Avesso como foi a experiência nas gravações, “Ter uma câmera na sua frente já é um desafio até um pouco amedrontador, agora o fato de estar em casa é a parte aconchegante”.

Os episódios gravados se dividem em convidar a consumidora a participar do desafio; a escolha da roupa que a personagem gosta e usa bastante com o auxilio de uma consultora de moda e lavá-la com Brilhante; as dicas com uma vendedora; e o desafio final: a venda da peça.

Os filmes terão duas versões, uma com 30 segundos TV e outra estendida para internet como explica a Marketing Regional da Unilever, Carolina Riotto, “É uma novelinha que estará na internet em sites como o youtube e facebook”.

Para Dimas Pessetti, Diretor de Conteúdo do Avesso, levar ao público do programa uma campanha multimídia como a de Brilhante é essencial, “Cada dia mais as campanhas publicitárias têm que se reinventar, usar o advento da internet e das mídias sociais para difundir o conteúdo dos filmes, como Brilhante está fazendo, é algo primordial”.

Assista na íntegra os bastidores:

Nenhum comentário: