domingo, 2 de outubro de 2011

Rock in Rio: Encantando Gerações

Muito se discute sobre qual tenha sido a melhor edição do Rock in Rio. Várias pessoas apontam para o primeiro, em 1985.


Seja pelo sino do AC/DC ou o Queen em 1985. Ou o simples fato de que o Brasil era um país ainda sob regime de ditadura militar, completamente fora do circuito de grandes músicos internacionais... O fato é que havia ali Ozzy, AC/DC, Iron Maiden, Scorpions, Queen, entre outros que nem em nossos melhores sonhos poderíamos imaginar assisti-los aqui, no Rio.


Rock in Rio - 1985 foi mágico.

Ou então o retorno do evento, com shows dentro do maior estádio de futebol no mundo, o Maracanã, cujas bandas que tocaram se consagraram como grandes nomes da década de 90, como Guns N' Roses, Faith No More, Sepultura... Uma das melhores noites do Heavy Metal: Sepultura, Queensrÿche, Megadeth, Judas Priest e o Guns N' Roses.


Rock in Rio II - 1991 foi mágico.


Ou então o retorno não só do evento, mas também da Cidade do Rock original, muito mais completa e com maior capacidade (250 mil pessoas). Fizemos 3 minutos de silêncio na abertura do festival. Ali festejaram o aniversário de David Grohl com a galera toda cantando parabéns para ele! Imagine isso!? Além do retorno de um grande nome da música, o Guns N' Roses! Por falar em retorno, teve Iron Maiden com Bruce e Adrian novamente na banda, teve Barão, Engenheiros, Capital, Ira, Ultraje, o Halford voltando ao Heavy Metal...


Rock in Rio III - 2001 foi mágico.


Em último dia de evento, eu e acredito que 90% dos brasileiros temos a mesma opinião, o Rock In Rio tem que ser no Rio de Janeiro, pq esse evento tem a cara do nosso país, da nossa cidade maravilhosa.


E que venha 2013!!! Com mais um novo show de espetáculo e magia!

Colaboração via.

Nenhum comentário: