Estou procurando palavras pra expressar o quão surpresa fiquei com o novo comercial "Keep Walking". Uma produção, uma fotografia, efeitos, tudooo inacreditávelmente bonito. Quem mora no Rio de Janeiro conhece a tão falada Pedra da Gávea, aonde jovens, atletas, escaladores fazem a trilha pra chegar em uma das vistas mais lindas da cidade:
A Pedra da Gávea é um monólito de gnaisse situado entre a Barra da Tijuca e São Conrado , estendendo-se também pelos bairros do Joá e do Itanhangá, Rio de Janeiro, Brasil. Encontrava-se originalmente no bairro da Gávea, ao qual cedeu o nome, antes que os seus limites administrativos fossem redefinidos. Com topo de granito subindo 842 metros acima do nível do mar, é o maior bloco de pedra a beira mar do planeta. Conhecida como uma esfinge de histórias contraditórias, desperta admiração pela imponência e mistério.
A vista?
O Pão de Açúcar ao longe; a crista do morro Dois Irmãos cortado por enorme fratura formando os dois picos que dão origem ao seu nome; as escarpas de falha do Corcovado; a lagoa Rodrigo de Freitas enclausurada pelas pequenas dunas de Ipanema e Leblon; as ilhas Cagarras e a ilha Rasa; vales profundos cobertos por florestas, a praia da Barra da Tijuca separando com seus cordões arenosos a lagoa de Marapendi do mar; a lagoa de Jacarepaguá, os terrenos de planícies e a baixada surgindo entre a montanha e o mar.
O que de um lado lembra um homem deitado, do outro lembra a face de um gigante. Muitas histórias, muito mistéria, e acho que pra quem não mora no RJ, deu pra sentir um pouco do quão importante é essa pedra para o carioca.
E eis que a Johnnie Walker resolveu criar um filme local, um filme jamais pensado por nenhum publicitário carioca, ou talvez até pensado mas não realizado. Assistam a nova campanha “Keep Walking, Brazil” que estreiou esse domingo na televisão:
A vista?
O Pão de Açúcar ao longe; a crista do morro Dois Irmãos cortado por enorme fratura formando os dois picos que dão origem ao seu nome; as escarpas de falha do Corcovado; a lagoa Rodrigo de Freitas enclausurada pelas pequenas dunas de Ipanema e Leblon; as ilhas Cagarras e a ilha Rasa; vales profundos cobertos por florestas, a praia da Barra da Tijuca separando com seus cordões arenosos a lagoa de Marapendi do mar; a lagoa de Jacarepaguá, os terrenos de planícies e a baixada surgindo entre a montanha e o mar.
O que de um lado lembra um homem deitado, do outro lembra a face de um gigante. Muitas histórias, muito mistéria, e acho que pra quem não mora no RJ, deu pra sentir um pouco do quão importante é essa pedra para o carioca.
E eis que a Johnnie Walker resolveu criar um filme local, um filme jamais pensado por nenhum publicitário carioca, ou talvez até pensado mas não realizado. Assistam a nova campanha “Keep Walking, Brazil” que estreiou esse domingo na televisão:
A criação é da Neogama/BBH, com produção da The Mill. A campanha celebra o momento de progresso do país, com alusão ao hino – “gigante pela própria natureza” – e naquela velha história de que o Brasil é um gigante adormecido.
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