quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Mundo Batavo - Bastidores Avesso

Imagine uma cidade sustentável, onde suas construções são feitas a partir de material reciclável. É isso que vamos ver na nova campanha de Batavo que o Programa Avesso desta semana acompanhou de perto toda produção e mostra os bastidores.

Para comunicar ao consumidor sobre o lançamento da nova embalagem de leite UHT Batavo, a agência NBS criou um filme que traz como cenário uma maquete de 45m2 construída com 20 mil embalagens de leite Batavo, representando uma cidade. A artista plástica Nani Brisque, que assina o projeto, coordenou 106 artistas durante 13 dias. “Fizemos estudos para desenvolver diferentes tipos de recorte na maquete”, conta Nani.

“Os personagens do filme foram criados com técnicas tridimensionais aplicadas no cinema hollywoodiano, em que se desenvolvem personagens reais com a caixinha de leite, que posteriormente são digitalizados”, explica Fabricio Chamon, diretor 3D da Tribbo Filme. Durante essa parte da produção do filme o cenário é capturado e os personagens animados são colocados em cena durante a pós-produção.

Carlos André Eyer, diretor criativo da NBS, agência responsável pela campanha, destaca a necessidade de afirmar o conceito de ser sustentável e colocá-lo em prática. “Uma marca para ser relevante e ter um posicionamento de destaque precisa desenvolver atitudes concretas”, contou o publicitário.

Por meio do hotsite os usuários podem passear pela maquete e ajudam a construir partes do Mundo Batavo, como estádio, escola e teatro; assistem a tutoriais que ensinam como construir partes da maquete com embalagens; e ainda aprendem sobre a reciclagem das caixinhas. “O site também possibilita a doação de embalagens virtuais que serão revertidas em litros de leite para instituições sem fins lucrativos de Buriti Alegre, em Goiás”, afirma Fabio (sem acento) Medeiros, VP de Lácteos da BRF Brasil Foods.

Para Dimas Pessetti, diretor de Conteúdo do Programa Avesso, é muito importante mostrar os bastidores de uma campanha como a de Batavo. “De uma forma simples e poética, a marca conseguiu transmitir a mensagem de sustentabilidade ao seu consumidor. Por isso, mostrar os bastidores dessa ação é de extrema relevância para o público do Avesso”.

Confira na íntegra os bastidores da nova campanha de Batavo:



Gostou? Veja agora o comercial editado e finalizado:



E não acaba por aí. Além dos excelentes produtos que a Batavo produz, o projeto Mundo Batavo também ajuda a construir um mundo melhor; e você como mãe pode ajudar o Mundo Batavo a se desenvolver ainda mais, com um simples gesto virtual.

Para tanto basta doar virtualmente caixinhas de leite, desta forma estará a contribuir para a finalização de 4 obras virtuais: um hospital, uma escola, um teatro e um estádio.


Porém a sua doação não será apenas virtual, pois a Batavo doa leite de verdade para o município de Buriti Alegre em Goiás, com mais de 9.000 habitantes que tem uma renda per capita de apenas R$ 230,00. A Brasil Foods detentora da marca Batavo apóia projetos ao redor do país que sejam relevantes para cada realidade local como o caso de Buriti alegre.

Nenhum comentário: