sexta-feira, 11 de março de 2011

Bombril - "Mulheres Evoluídas" (sem Carlos Moreno)


A Bombril lança, no mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a campanha institucional "Mulheres evoluídas". Criada pela DPZ, a ação traz o mote “Bombril, os produtos que evoluíram com as mulheres” e marca o início de uma nova fase na comunicação da empresa.

Pela primeira vez nos últimos 33 anos, Carlos Moreno não é o protagonista dos filmes e anúncios, cedendo temporariamente sua bancada para três mulheres: Dani Calabresa, Marisa Orth e Monica Iozzi.

A campanha, dessa vez, é dirigida a mulheres mais jovens. Nos filmes, as atrizes satirizam homens e enaltecem os produtos da empresa.

“Está é a maior campanha publicitária da Bombril, que quer se firmar como maior e melhor empresa de solução em limpeza doméstica do Brasil. Queremos reforçar que a Bombril é muito mais que esponja de aço. Queremos que as brasileiras vejam a Bombril como a marca que evoluiu com a mulher”, diz Marcos Scaldelai, diretor de marketing da Bombril.



Cerca de R$ 40 milhões foram investidos na campanha, que conta com quatro filmes, anúncios para mídia impressa e internet. A campanha online da Bombril foi criada pela Repense. A marca lança a Plataforma AME (Associação das Mulheres Evoluídas), com a proposta de oferecer as ferramentas necessárias para ajudar os homens a evoluir também.


A consumidora poderá personalizar os vídeos disponíveis com o rosto de seu marido ou namorado e enviar para as amigas ou compartilhar nas redes sociais. Há também o “Control Men”, um controle remoto online com tarefas domésticas específicas para os homens. Ao apertar um comando, a função pedida aparecerá e um modelo irá executá-la.

Também faz parte da campanha a AME Store, loja com produtos fictícios que ajudam as mulheres evoluídas. O primeiro disponível é o “Educarpet for Men”. Toda vez que um homem fizer algo errado no banheiro, levará um choque no pé, seja urinar fora do vaso, não dar descarga ou não levantar (e depois baixar) a tampa.

No decorrer da campanha, outros produtos da AME Store serão lançados, inclusive alguns criados pelo público através de concurso cultural em redes sociais.

Fichas Técnica:
Agência: DPZ
Cliente: Bombril
Produto: Institucional
Agência: DPZ Duailibi Petit Zaragoza Propaganda
Diretores de Criação: Francesc Petit, Fernando Rodrigues, Diego Zaragoza, Rafael Urenha e Marcello Barcelos.
Criação: Fernando Rodrigues, Marcello Barcelos, Rafael Urenha, Ronaldo Ferreira, Thomaz Dantas e Tiago Zanatta
Atendimento Agência: Maria Pestana, Rodrigo Picolo e Fernanda Camargo
Planejamento Agência: Raphael Barreto, Paula Gabriel, Joanna Moura e Christiane Toledo
Mídia Agência: Flávio Rezende, Ivan Rysovas, Adriana Fávaro,Fernanda Nunes, Boaventura Junior e Marien Tuchler
Aprovação Cliente: Marcos Scaldelai

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