domingo, 27 de março de 2011

Facebook - Publicidade em tempo real


Se depender do Facebook, os anunciantes vão errar cada vez menos o alvo. A rede social começou a testar inserção de publicidade em tempo real, de acordo com as atualizações dos usuários.

Por exemplo, se uma pessoa escreve que está com vontade de comer pizza, no mesmo momento aparecerá um anúncio de algum serviço de pizzaria. Ainda em fase inicial, o serviço atinge apenas 1% dos seguidores da rede de todo o mundo.

Atualmente, o Facebook tem um sistema de links patrocinados na barra lateral da página. As propagandas são segmentadas, mas não publicizadas em tempo real. Funcionam assim: as mensagens dos usuários e as atualizações são coletadas, mas somente depois de um tempo os produtos que supostamente se enquadram em determinado perfil são selecionados e adicionados.

Com a entrada dos anúncios instantâneos, a empresa acredita que irá agradar mais os internautas, com assuntos que relamente estejam ligados aos interesses pessoais de quem acessa a rede. Por isso, eles se basearão em “No que você está pensando agora?” – pergunta que a rede social faz aos seguidores.

"A promessa é fornecer anúncios oportunos, relevantes e mensuráveis que dirigem as ações, como o comércio, por exemplo. Por isso, o Facebook está se movendo nesta direção, é brilhante", disse Reggie Bradford, CEO da companhia de software e marketing Vitrue.

Estimativa da eMarketer, publicada nesta terça-feira pelo Advertising Age, aponta que os ganhos da rede social de Mark Zuckerberg alcançaram US$ 1,86 bilhão em 2010, dos quais 60% (US$ 1,12 bi) vêm dos anunciantes de menor porte.

...

E falando em mídia online, como sempre divulgo o que merece ser divulgado... Esse fim de semana tive um Curso Intensivo de Marketing Digital que me matriculei a 2 semanas atrás. O curso é apresentado pelo Sérgio Rodrigues, publicitário e professor de marketing digital. Deu aula no instituto INFNET e é Sócio-Diretor da Zarabatana Digital, agência de Marketing Digital, que além de clientes de médio e pequeno porte atende grandes marcas como: L'Oréal, Club Med, Michelin e Glaxo.

Foram 2 dias de curso INTENSIVOOOOOOO mesmo, mas foi muito legal, super indico a todos, a próxima etapa vai ser em Teresópolis, quando souber por aqui novamente aviso a todos. Mais informações sobre os assuntos abordados em aula, acesse aqui.

Via

Um comentário:

JuX disse...

parabens galega! mto interessante