domingo, 13 de março de 2011

“Ruffles: Faça-me um sabor"

Assim como eu, milhares de espectadores foram surpreendidos na última quinta-feira com a promoção “Ruffles: Faça-me um sabor". E é claro que estou pensando em uma receita mirabolante para participar!!!


A marca de batatas Ruffles, da PepsiCo, comemora 25 anos no mercado brasileiro e convida o consumidor a sugerir novo sabor do snack.

Além de ver seu sabor nas gôndolas de todo o país, o criador do sabor escolhido irá receber um prêmio de R$ 50 mil em barras de ouro e vai se tornar uma espécie de "sócio" da PepsiCo, recebendo 1% sobre todo faturamento líquido gerado pelo novo produto, durante pelo menos seis meses.

Para participar da promoção “Ruffles: Faça-me um sabor”, o consumidor deve acessar o site até 15 de abril, sugerir um nome para o sabor proposto, descrever seus principais ingredientes e enviar uma imagem que ilustre a inspiração para esse novo sabor.

As ideias serão avaliadas por uma comissão julgadora, que selecionará os três melhores sabores.

Os três finalistas ganharão R$ 20 mil em barras de ouro. De julho a setembro, as novas versões estarão disponíveis para venda, experimentação e avaliação dos consumidores.

A partir daí, será selecionado o sabor campeão, a ser anunciado em outubro, com base na performance de vendas dos sabores, e na votação dos consumidores.

Renata Figueiredo, diretora de marketing da PepsiCo, afirma que é "a primeira vez, no Brasil, que uma campanha da PepsiCo oferece não apenas prêmios, mas também parte dos lucros pela participação do público, como um reconhecimento pela sua ajuda.”
Campanha de lançamento da promoção será veiculada nacionalmente a partir de 10 de março, com criação da AlmapBBDO, incluindo televisão aberta e ações em internet e ponto-de-venda. Peças para internet e ponto-de-venda foram criadas pela agência Bullet, que será também responsável pela seleção dos melhores sabores e por toda a operacionalização da campanha.

A proposta de engajar o público de Ruffles na criação de um novo sabor do produto já aconteceu em países como Inglaterra, Austrália, África do Sul e Turquia, onde também foi realizada promoção com mecânica similar: “Do us a flavour".

Para a realização da promoção, a PepsiCo deverá desenvolver e lançar produtos e embalagens, assim como distribuir os produtos, em tempo recorde. “Um novo produto leva cerca de seis meses para ser desenvolvido e distribuído para todo o território nacional. Já para os três sabores finalistas da campanha Ruffles, teremos apenas dois meses para concluir todo esse processo”, conta Renata.



Confira os comerciais aqui:

Ruffles - Feijões


Ruffles - Repolho


Ficha Técnica – Filmes:
Anunciante: PepsiCo
Título: Feijões, Repolho
Produto: Ruffles
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Criação: Julio Andery, Marcelo Nogueira, Pedro Rosa, Suzana Taleb
Produtora: Fat Bastards
Direção: Pedro Becker/Bru
Fotografia: Fê Oliveira
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Aguiar Dagostini
Trilha / Locutor: Raw Produtora de Áudio
Montador / Editor: Pedro Becker / Felipe Harry Pereira
Finalizadora: Sindicato VFX / Rodrigo Zorack
Planejamento: Cintia Gonçalvez, Sabrina Guzzon, Bruno Chenque
Atendimento: Fernao Cosi, Wilson Pereira, Calebe Ferres, Fernanda Maia
Mídia: Carla Durighetto, Marcello Binda,
Aprovação: Renata Figueiredo, Carla Araujo, Luiz Toloza, Cintia Spielmann

Via

Nenhum comentário: