sexta-feira, 11 de março de 2011

Tarja, canarinho e material ecológico - Novo Uniforme Seleção Brasileira

Passeando semana passada com o namorado vi a nova camisa da Seleção Brasileira na vitrine, e estava tentando lembrar que tinha lido em algum lugar sobre o novo design. Bom... matada a minha curiosidade resolvi postar aqui para matar a curiosidade de vocês também.



As grandes novidades da peça são a faixa um pouco abaixo do escudo da entidade e o desenho de um canarinho no verso do escudo. Segundo a Nike, fornecedora do material esportivo da seleção, a tarja simboliza a pintura que os povos antigos faziam na pele, para se prepararem para as batalhas, uma espécie de crença para intimidar o oponente e proteger seu corpo de todo o mal.

Na gola permanece escrita a mensagem "Nascido para jogar futebol", como nas edições anteriores divulgadas pelo fornecedor do material.



A marca, mais longa parceira da Seleção, pretende lançar em junho deste ano, um terceiro uniforme, na cor preta, mas a peça não deverá ser utilizada em jogos, uma vez que segundo os dirigentes da entidade, a cor fere o inciso terceiro do artigo oitavo do estatuto. Nele, está determinado que os uniformes precisam obedecer as cores da bandeira nacional.

Via 1 e 2.

Nenhum comentário: